Power House

O método tem como base um conceito que Joseph Pilates chamou de POWER HOUSE (casa de força) que é coordenar a mecânica respiratória do DIAFRAGMA, com a sinergia dos MÚSCULOS ABDOMINAIS (principalmente o Transverso do Abdômen), MUTIFIDUS e PERÍNEO, conseguindo assim estabilizar a coluna lombar.

A estabilidade da coluna lombar depende dos músculos "do centro" fortes e trabalhando em conjunto para transformar o abdômen e a coluna resistentes, o que é essencial para a vida diária e atividades desportivas e é isso o que Joseph Pilates propõe com o conceito de 'POWER HOUSE'.

A essência da estabilidade da coluna vertebral é aliar a flexibilidade com força, portanto o sistema muscular fornece a 1ª linha de defesa contra o entortamento da coluna osteoligamentar.

Através do "POWER HOUSE" desenvolvemos a estabilidade lombar ativa, possibilitando ao paciente e/ou aluno a educar a relação membros inferiores - bacia organizada - e a organização axial nas posturas deitado, sentado e em pé, focalizando o trabalho não só na força dos músculos do tronco, mas também desenvolvendo a coordenação e o melhor padrão da atividade muscular. Além disso, com o "POWER HOUSE" ativo, organizamos a coluna dorsal, desbloqueamos a cintura escapular educando os movimentos fisiológicos das escápulas eliminando as tensões e desequilíbrios que refletem na coluna cervical, possibilitando liberar os movimentos da cabeça. O que se apresenta é um tronco estável, forte e flexível para organizar membros inferiores e membros superiores alinhados e fluídos.

Joseph Pilates

"VOCÊ É TÃO JOVEM COMO A FLEXIBILIDADE DA SUA COLUNA" – Joseph Pilates